Sobre a Outcore

Øutcore

Øutcore é uma banda de rapcore / hardcore de São Gonçalo-RJ formada em janeiro de 2010.

  Idealizada por Cristiano Core, vocalista e principal compositor, a banda começa a dar seus primeiros passos quando Cris convida Arc a iniciar o projeto tocando contra-baixo, e Arc ao encontrar com Lohan em uma sexta-feira na praça da Chico Mendes, decide convidá-lo à se juntar a banda, uma vez que eles dois já tinham formado uma outra banda anteriormente.

  Inicialmente a banda era intitulada com Overcore, mas devido à existência desse nome, adaptou-se para Øutcore.

  A grande duvida no inicio da carreira de shows foi “tocar ou não tocar covers?”, muitas pessoas insistiam em dizer que os covers eram essenciais para uma banda crescer, mas depois de muitas conversas a banda decidiu crescer em cima do próprio nome, tornando o autoral uma característica da banda que agradou e muito seu publico que se multiplicou rapidamente em pouco tempo.

  Humor, sarcasmo, atitude, descontração e seriedade marcam a temáticas de suas musicas que não se prendem a um estilo e falam de diversos temas, criando músicas tão ecléticas quanto seus próprios integrantes.

  Com o tempo sua formação passou de uma guitarra para duas guitarras, incluindo Káas a segunda guitarra, expandindo a capacidade de variação devido as diferentes influencias dos guitarristas.

  Muitas pessoas ajudaram e ainda ajudam a Øutcore a ser o que ela é hoje, e agradecemos aos nossos amigos que nos apoiaram, que nos criticaram para podermos melhorar, e a TODO público presente nos shows que nos incentivam a continuar haja o que houver.

Obrigado a todos!

Ass: Øutcore

Malditos ou inocentes, ricos ou pobres, certos ou errados...
nossas origens e nossas raízes formam nossa pessoa como ela é hoje,
e esquecer de onde somos é esquecer de nossa própria casa.

Outcore